terça-feira, 20 de março de 2012

O Chocante Final de The Walking Dead

Ontem (20), o canal FOX exibiu o aguardado season finale da segunda temporada da série sobre o apocalipse zumbi, que contou com 13 episódios no total. No AMC, canal pago americano, o programa  registrou a maior audiência da sua história desde seu início em 2010. Fazendo jus à tamanho sucesso, The Walking Dead despediu-se de seus fãs de forma sombria e impactante.



















(spoilers abaixo)


Foram 43 minutos de tensão. Começando imediatamente do ponto em que o episódio anterior terminou, vemos Carl e Rick voltando para a fazenda após a morte de Shane, enquanto os outros sobreviventes se perguntam sobre o paradeiro dos dois. Como era esperado, a fazenda logo é invadida pela horda de zumbis que se encontrava na floresta, e a 'zumbificina' tem início. Em um dos melhores momentos da série até hoje, as cenas de ação são muito bem dirigidas, e é quase impossível não ficar apreensivo à cada walker que aparece na tela, sempre com a sensação de que nenhum personagem está a salvo. Durante cerca de 10 minutos,  o pânico é instaurado de forma exponencial, enquanto acompanhamos massacres, jorros de sangue, e mais uma vez percebemos a fragilidade do grupo humano frente ao cruel ataque dos zumbis. Ao fim da primeira parte do episódio, Jimmy e Patricia morrem, e Andrea, sozinha, é deixada para trás.


Depois da aterrorizante fuga da fazenda, os sobreviventes remanescentes, mais uma vez inseguros, perdidos e desesperançosos, se encontram na mesma estrada de 13 episódios atrás. Aqui, o episódio deixa a ação um pouco de lado e começa a definir os rumos a serem tomados na próxima temporada. A fazenda ficou no passado, e a penitenciária mostrada ao fim do episódio provavelmente será a nova base dos sobreviventes. Rick finalmente se afirma como o líder do grupo, declarando que agora ''não tem mais democracia'', todos devem seguir as regras para continuar vivos. E, por fim, para alegria de muitos fãs da história em quadrinhos em que a série é baseada, conhecemos a misteriosa e promissora personagem Michonne, que salva Andrea na floresta.


Além de tudo isso, o segredo que Jenner, o cientista do CDC, contou a Rick no (fraco) final da temporada passada finalmente é revelado: todos os seres humanos já estão infectados por aquilo que está causando a pandemia. Sendo mordida ou não, qualquer pessoa que falecer naquele lugar eventualmente será transformada.


Apesar de The Walking Dead ainda apresentar erros que prejudicam a evolução da série, com  alguns diálogos monótonos e desnecessários, e personagens mal construídos que irritam à qualquer espectador (morre logo, Lori), é visível a melhora da série em relação à primeira temporada. Principalmente nesta reta final, TWD soube aproveitar as surpresas e a dinâmica de seu roteiro, construindo um ótimo clímax para o último episódio, que fechou com chave de ouro o segundo ano do programa. Agora, resta-nos esperar longos meses até outubro de 2012, quando a série retorna com sua terceira temporada. Fique ligado no Blog Serinema para novas informações!

Obs: Incrível como todos os personagens de The Walking Dead tem a mira perfeita. Nenhuma bala foi desperdiçada neste season finale !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem !