domingo, 18 de setembro de 2011

Two and a Half Men 2.0

É amanhã. Após meses e meses de confusões, processos e muitos boatos, um dos seriados mais lucrativos dá história da tv americana retorna ao ar nesta segunda, cercada de expectativa e insegurança.



Iniciada em 2003, com o trio protagonista formado por Charlie Sheen (seu personagem também chama-se Charlie), John Cryer (Alan) e Augut T. Jones (Jake), o seriado tornou-se sucesso de audiência e um dos maiores tesouros da CBS, emissora da sitcom. Com dezenas de prêmios acumulados, incluindo Emmy e Globo de Ouro, Two and a Half Men era certeza de lucro e de audiência. 8 anos depois, entretanto, a série perde seu maior astro, tem sua temporada interrompida e chega a ser ameaçada de cancelamento.
 
Entenda como tudo aconteceu:  
  
O ator Charlie Sheen sempre foi conhecido por seus problemas com álcool e drogas. Já foi preso acusado de violência doméstica, realizou várias festas à base de crack e muitas prostitutas, foi casado três vezes e por aí vai. Todavia, apesar de todas as confusões, Sheen era considerado o grande responsável pelo sucesso da série e muitos afirmavam que a mesma não existiria sem ele. Eis que chega a hora da verdade.
  
Tudo começou em fevereiro desse ano, quando a oitava temporada de Two and a Half Men teve sua produção encerrada repentinamente. O motivo? Charlie Sheen teve de ser hospitalizado após uma festa em sua casa com drogas, mulheres e bebida. O clima esquentou nos bastidores do programa com mais um escândalo de Sheen. Chuck Lorre, criador da série, alfinetou Sheen por sua conduta. Charlie respondeu: " Esse verme contaminante não consegue lidar com meu poder e não consegue lidar com a verdade. Claramente eu derrotei essa minhoca com as minhas palavras – imagine o que eu teria feito com meus punhos de fogo. Eu clamo para todos os meus lindos e leais fãs que acolheram essa série por quase uma década para caminharem ao meu lado enquanto marchamos os degraus da justiça para acertar esse exorbitante erro". Depois disso, um verdadeiro circo envolvendo Two and a Half Men começou. 




Se eu falasse de todos os boatos que surgiram, o post seria gigantesco. Basta saber que Charlie Sheen foi demitido, processou a Warner Bros, foi processado pela mesma, e a série correu sério risco de cancelamento. Sem seu grande astro, a série definitivamente não seria a mesma. Cogitou-se a volta de Sheen,     
e pelo menos três atores foram cotados para substitui-lo na série. Após muitas especulações, um inesperado Ashton Kucher é anunciado como novo membro da série.
  
É importante ressaltar que Kutcher, que só assinou contrato para uma temporada, interpretará um personagem inédito na série, sem relação alguma com Charlie. Ele será um bilionário que passou por uma grande decepção amorosa e comprará a mansão dos Harper em Malibu. 




Nunca fui muito fã de Two and a Half Men. Mesmo vendo somente episódios aleatórios, achava a série meio repetitiva, com piadas sempre parecidas. Entretanto, era visível o grande entrosamento entre o trio principal, que, acredito, era a principal razão do estrondoso sucesso. Juntos, Alan, Charlie e Jake formavam uma turma engraçada, peculiar e curiosa. Juntos. Daqui para frente, Two and a Half Men será um seriado bem diferente, e só o tempo e a audiência dirão se Charlie Sheen faz realmente falta ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem !